Animais traficados são deixados em Petshops inglesas

26-12-2011 14:36

 

   Crocodilos, tartarugas, aves de rapina e entre outros. Estes são alguns dos animais que têm aparecido à porta de uma Petshop entre algumas na Grã-Bretanha.

   Segundo Jimmy Wicks, dono da Wickid Pets, este ano já apareceram quatro crocodilos à sua porta, todos os animais são provenientes de tráfico na América do Sul. O último deles tinha 1 metro de comprimento, mas em adulto pode chegar a ter mais de 2.5 metros.

   Wicks afirma que não são apenas crocodilos "órfãos" que acabam por ir parar à sua loja, que fica na cidade de Wolverhampton, no oeste de Inglaterra. Wicks conta que já tiveram de procurar lares para tartarugas, aves de rapina, cobras e lagartos encontrados à frente do seu estabelecimento.

   Como é que alguém consegue transportar animais tão grandes sem serem vistos pela polícia, realmente é difícil de acreditar. Mas é preciso desenvolver mecanismos mais eficientes para evitar que este sofrimento terrível aconteça com os animais. E principalmente punir com severidade aqueles que alimentam este negócio sujo com o seu dinheiro.

 

 

 

 

—————

Voltar